Domingo, 19 de Novembro de 2017

Judiciário
Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017, 08h:14

REAJUSTES DE SALÁRIOS

Globo vai atacar privilégios de juízes e procuradores

Aroldo Murá

Reprodução

TV Globo

Fonte da afiliada da TV Globo, no Paraná informa que a emissora prepara uma série de reportagens para confrontar os privilégios de juízes e procuradores em todo o Brasil. O assunto ganhou força nas reuniões de pauta após a decisão do Conselho Superior do Ministério Público de conceder aos procuradores federais um reajuste de 16%. O efeito-cascata já é previsto em todos os estados.

Comentaristas da Globonews já vem criticando o sem número de auxílios concedidos a juízes e desembargadores, inclusive indenizações integrais com acréscimo de um terço a férias de até 60 dias não desfrutadas.

Funcionários públicos alegam que a estabilidade e os privilégios do cargo vieram com a aprovação em concurso. É um julgamento errôneo. O concurso foi estabelecido para evitar, em palavras rasas, o “empreguinho arranjado”, mesmo que esse obstáculo seja frequentemente contornado na esfera pública. A estabilidade é uma forma de garantir a legalidade, a impessoalidade, a razoabilidade e a eficiência. Não serve, de modo algum, como diz o jornalista ouvido, ‘para amealhar privilégios de toda sorte.’

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO